Sábado, 19 de Setembro de 2020
Saúde Estância

HRAM implantará sistema de gestão hospitalar para melhorar a qualidade assistencial e operacional

07/09/2020 13h02
Por: Redacao Fonte: Ascom HRAM
Foto: Washington Reis
Foto: Washington Reis

Como bem sabemos, gerir um hospital é uma tarefa considerada árdua e que, por muitas vezes, necessita de agilidade e precisão nas tomadas de decisões. Cada minuto negligenciado pode custar vidas dentro da instituição e por isso, possuir um bom sistema de gestão hospitalar é considerado mais do que necessário.

Pensando desta forma, a atual gestão do Hospital e Maternidade Amparo de Maria, em Estância, liderada pelo Interventor Paulo Daltro, se prepara para implantação de um novo Sistema de Gestão Hospitalar eficiente e que permitirá integrar todos os setores da instituição e auxiliar, desta forma, seus gestores e colaboradores em processos simples de atendimento como: prontuário eletrônico, indicadores hospitalares, faturamento hospitalar, gestão de estoque e muitos outros.

“Estamos trabalhando com visão no futuro. E a partir desse novo sistema nós trabalharemos dentro de um novo processo de integração quanto aos procedimentos realizados pelo paciente que entra na nosso unidade. Isto é, do primeiro atendimento, ao controle de estoque, exames, prontuários eletrônicos e até mesmo o nosso faturamento. Tudo isso, dentro de um Sistema de Gestão Hospitalar (SGH) que colocará a unidade num patamar mais eficiente.”, pontua, o Interventor Paulo Daltro.

Em fase final para sua definitiva implantação, é evidente, que, com o passar do tempo, o novo Sistema de Gestão Hospitalar passará a entregar mais agilidade e maior controle de informações nos processos operacionais, trazendo assim, melhorias nos serviços prestados pela instituição de saúde filantrópica que contém capacidade para realizar mais de 5 mil atendimentos mensais e é uma das maiores referências na realização de atendimento materno infantil e de cirurgias eletivas.

A apresentação do novo sistema aconteceu na manhã da última quinta-feira, 03/09, e contou a participação dos gerentes da unidade e dos diretores Dr. Max Carvalho (Setor Jurídico), e Adelina Mendonça (Direção Administrativa).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias