Segunda, 30 de Novembro de 2020
Sergipe Estância

ESTÂNCIA: A CIDADE QUE “MUITOS” ESQUECERAM QUE QUEM MANDA É O POVO... E QUE ESSE POVO NÃO TEM ALGEMAS

02/11/2020 08h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Redacao Fonte: Por: Lucas Berto
ESTÂNCIA: A CIDADE QUE “MUITOS” ESQUECERAM QUE QUEM MANDA É O POVO... E QUE ESSE POVO NÃO TEM ALGEMAS

Em Estância o povo sempre foi esclarecido, e agora com a abrangência do acesso à internet e das redes sociais, não tem mais um filho de Estância sequer, nem mesmo da localidade mais distante, que não esteja informado de cada acontecimento positivo ou negativo que acontece nos limites do município.

A população está cada vez mais crítica e informada, e é a responsável por sentir na pele todos os dias os impactos das ações de quem está à frente das políticas públicas: seja no benefícios das ações desenvolvidas, seja nas consequências da falta dessas ações. 

Mas parece que muitos que disputam o legislativo e o executivo municipal, bem como, principalmente aqueles que só faltam rifar a dignidade e moral na hora de conceder apoio político, esqueceram de como o eleitorado de Estância se portou e se porta diante de cada processo eleitoral.

A regra é básica: se agradou o povo fica, se não agradou, cai fora! E isso vale para qualquer um que ocupe cargo eletivo no legislativo ou no executivo. O que falta a uma parte dessa turma que concorre e a outros, que muitas vezes apoiam, é aprender que a vontade do povo é soberana e que, agradando ou não, é a que sempre prevalece no final.

Quem espera favores que beneficiem seus interesses próprios, tem mesmo que votar, defender e se agarrar ao projeto político que escolheu ou que se apaixonou, mas que faça isso de forma clara, que seja com transparência, independência ou coletividade, mas não se utilizando de certos privilégios e ou determinadas funções de influência para se aparecer, pois em alguns casos, o apoio acaba pairando o ridículo. 

Todos nós evoluímos, o ser humano é mutável e adaptável e a sociedade segue o mesmo percurso. Política mesquinha não tem vez em Estancia, se teve, esse tempo já passou e a população já superou isso anos atrás. Não é porque não se gosta de A ou de B, ou porque não terá as benesses do poder caso A ou B, se eleja, que você tem o direito covarde de denegrir seja lá quem for. Isso é um exemplo da politiquice medíocre e atrasada que muitos ainda querem introjetar na população estanciana, mas que não cola, pois o povo é livre e sem algemas políticas, quem presta esse tipo de desserviço é gente sem caráter e sem futuro político. 

Ah e uma coisa importante: pode gozar de análise isenta, quem faz parte da isenção, ou seja, que faz por onde ser isento e que não se envolve diretamente no processo político com escolhas e ideologias de influência direcionada; quem não o faz, deveria se resguardar na sua paixonite política insignificante, e permitir que o processo eleitoral ocorra sem interferências desesperadas. No mais, o importante é que um povo livre, toma decisões livres, sem se embasar nessas inteferências dos que acham que o poder de sua influência é maior que o poder do povo. 

P. S. Quem se identificou com o perfil em questão e achou ruim, segue um conselho: coma menos!  

Por: Lucas Berto

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas Berto
Sobre Lucas Berto
Comentarista, produtor e sonoplasta do programa Microfonia, da Rádio Mar Azul FM, no município de Estância-SE. Paulista da cidade de São Bernardo do Campo, é Teólogo formado pela Universidade de Estudos Teológicos Paulista,Graduando em Letras pela Uniasselvi e; Téc. em Manutenção e Redes de Computadores. Foi Instrutor de Informática na Sergipetec; Supervisor de Comunicação, na Alma Viva do Brasil; Assessor de Comunicação, na Prefeitura de Estância e; Coordenador no Instituto de Identificação.
Estância - SE
Atualizado às 04h02 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

22° Sensação
8.4 km/h Vento
83.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias