Segunda, 30 de Novembro de 2020
Sergipe Segurança

297 novos policiais militares estão prontos para servir e proteger a sociedade sergipana

22/11/2020 08h16 Atualizada há 1 semana
Por: Redacao Fonte: PM/SE
297 novos policiais militares estão prontos para servir e proteger a sociedade sergipana

Na tarde desse sábado, 21, a Polícia Militar de Sergipe formou 297 novos soldados. Eles serão distribuídos nas unidades da capital e do interior, com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança pública do Estado.

A formatura ocorreu na Praça Fausto Cardoso, região central de Aracaju, e foi marcada pelo compromisso dos formandos, que na ocasião, entoaram com emoção a estrofe ‘lutemos noite dia por um Sergipe de paz e harmonia”, contida no hino da PMSE.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, deu as boas-vindas aos novos integrantes da Corporação.

“Hoje é um dia de muita satisfação para a sociedade sergipana, que recebi, oficialmente, 297 novos heróis da Polícia Militar. Depois de várias etapas vencidas eles estão prontos para cumprir fielmente os preceitos legais e serem defensores do nosso povo. Que todos sejam bem-vindos à família policial-militar, uma família composta de homens e mulheres atentos e vigilantes à segurança dos sergipanos, vinte quatro horas por dia, em todos os municípios do Estado”.

Durante o seu discurso, o representante do governo, secretário José Carlos Filizola, falou das dificuldades enfrentadas pelo governador Belivaldo Chagas devido ao ano atípico, marcado por crises sanitárias e financeiras, mas também destacou a maneira responsável e aguerrida como Sergipe vem enfrentando as adversidades.

“Mesmo com os problemas vivenciados por todos nós, estamos formando a primeira turma da PMSE, na qual todos os policiais foram equipados com as suas próprias armas. Isso demonstra o compromisso do governo com a segurança pública”, explicou Filizola.

Ele também destacou a importância de pensar e investir no policial militar como ser humano e não apenas como uma máquina. Nesse sentido, enalteceu as ações do governo para que os profissionais tenham boas condições de trabalho.

Os novos policiais militares iniciaram o Curso de Formação de Soldados (CFSD) em setembro do ano passado e, durante o período de qualificação, tiveram aulas de conhecimentos específicos da atividade policial-militar, entre outras. Os recém-formados realizaram o estágio operacional e supervisionado, atuando em apoio a diferentes batalhões e unidades da Corporação.

Primeira colocada no curso de formação, a soldado Laís, de 31 anos, explicou que o CFSD foi desafiador e diferenciado, tendo em vista o momento incomum com a pandemia. Ainda segundo ela, a dedicação aos estudos e a força de vontade foram essenciais, para que no final, a vitória fosse alcançada.

“A minha história no curso é de muita superação, seja pelas noites sem dormir, seja pelos desafios físicos que tivemos que enfrentar. Eu espero, agora na condição de soldado da PMSE, levar toda a minha dedicação para a unidade que irei desempenhar o meu trabalho a partir de agora”, disse.

Os novos policiais militares foram selecionados por meio de concurso público promovido pelo Governo do Estado, entre mais de 70 mil participantes. Após concluir com sucesso o Curso de Formação, o soldado A. Soares enalteceu o feito.

“Este é um momento impar na vida de todos nós que conquistamos a condição de soldado 3º classe. Foi um curso árduo, marcado pela passagem de uma pandemia e, por isso, agregou ainda mais desafios. Contudo, posso afirmar que somos todos vitoriosos e que a Polícia Militar formou excelentes profissionais, habilitados e prontos para defender a sociedade sergipana. Eu agradeço ao comando da PMSE e ao Governo do Estado, pela excelente formação que tivemos, na certeza de estarmos prontos para vencer qualquer adversidade e levar mais segurança para o povo de Sergipe”, concluiu.

Também estiveram presentes na solenidade de formatura o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel José Moura Neto; os comandantes da 2ª e 3ª Seções do Estado Maior, coronéis Edenisson da Paixão e Gledson Lima Alves, respectivamente; o comandante do Centro de Ensino e Instrução, coronel Wiliam Vasconcelos, entre outras autoridades civis e militares.

Siga o Instagram do F5 Sergipe: 

https://www.instagram.com/f5_sergipe/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estância - SE
Atualizado às 05h25 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

22° Sensação
8.4 km/h Vento
85.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias